
Intermediário de Crédito | Livro reclamações electrónico | Arbitragem de conflitos de consumo
LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELECTRÓNICO
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO
CASA
Centro de Arbitragem do Sector Automóvel
Arbitration Centre for the Automotive Sector
Morada / Address:
Avenida da Républica 44, 3 esq.
1050-194 Lisboa
Telefone / Phone: (+351) 217 951 696
E-mail: info@arbitragemauto.pt
Website: www.arbitragemauto.pt
INFORMAÇÃO RELATIVA À ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
- MOTICRISTO-COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS SA, ESTÁ REGISTADO CATEGORIA DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO A TÍTULO ACESSÓRIO NO BANCO DE PORTUGAL SOB O Nº AUT-2018-0001137
- REGISTO DISPONIVEL PARA CONSULTA NO PORTAL DO CLIENTE BANCÁRIO EM:
https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/moticristo-comercio-de-automoveis-sa
- CONTACTOS:
- SEDE NA RUA ALMIRANTE GAGO COUTINHO Nº4 – 2640-487 MAFRA
- TELEFONE: 261817800
- EMAIL: GERAL@MOTICRISTO.PT
- MUTUANTES COM QUEM MANTÊM CONTRATO DE VINCULAÇÃO:
NOME DOS MUTUANTES :
- BANCO CREDIBOM, SA
- BANCO BPI, SA
- BANCO PRIMUS, SA
- BANCO INVEST, SA
- COFIDIS
- SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO:
- APRESENTAÇÃO OU PROPOSTA DE CONTRATOS DE CRÉDITO A CONSUMIDORES;
- ASSISTÊNCIA A CONSUMIDORES, MEDIANTE REALIZAÇÃO DE ATOS PREPARATÓRIOS OU DE OUTROS TRABALHOS DE GESTÃO PRÉ-CONTRATUAL RELATIVAMENTE A CONTRATOS DE CRÉDITO QUE NÃO TENHAM SIDO POR SI APRESENTADOS OU PROPOSTOS.
- O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO NÃO PRESTA SERVIÇOS DE CONSULTORIA.
- CONTRATO DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL CELEBRADO COM
- FIDELIDADE COMPANHIA DE SEGUROS SA
- APÓLICE Nº RC63998643, VÁLIDA ATÉ 26/07/2020
- O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO MOTICRISTO-COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS SA, NÃO PODE RECEBER OU ENTREGAR QUAISQUER VALORES RELACIONADOS COM A FORMAÇÃO, A EXECUÇÃO E O CUMPRIMENTO ANTECIPADO DOS CONTRATOS DE CRÉDITO, NOS TERMOS DO ARTIGO 462 DO DECRETO-LEI 81-C/2017, DE 07/07.
- A ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO DA MOTICRISTO-COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS SA, ESTÁ SUJEITA À SUPERVISÃO DO BANCO DE PORTUGAL.
PROCEDIMENTOS PARA APRESENTACÄO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO MOTICRISTO-COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS SA POSSUI LIVRO DE RECLAMAÇÕES, EM TODOS OS SEUS ESTABELECIMENTOS, O QUAL PODE SER UTILIZADO POR QUALQUER CONSUMIDOR/UTENTE, NOS TERMOS DA LEI.
O CONSUMIDOR PODERÁ, AINDA, APRESENTAR RECLAMAÇÃO NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO, DISPONÍVEL EM: www.livroreclamacoes.pt
MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTACÃO DE RECLAMACÖES JUNTO DO BANCO DE PORTUGAL:
O CONSUMIDOR PODERÁ APRESENTAR RECLAMAÇÃO JUNTO DO BANCO DE PORTUGAL:
- POR MEIO DE CARTA; OU
- PELO PREENCHIMENTO DE FROMULÁRIO DISPONÍVEL NO SÍTIO PORTAL DO CLIENTE BANCÁRIO, ATRAVÉS DO LINK: https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao
MEIOS DE RESOLUCÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS A QUE O IC ADERIU
O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO MOTICRISTO-COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS SA, ADERIU AOS SEGUINTES MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITIGIOS:
- Centro de arbitragem do sector automóvel (https://www.arbitragemauto.pt)
- Informação prestada em conformidade com o artigo 54.9 do Decreto-Lei 81-C/2017 de 07 de julho.